Outro absurdo acaba de sair do"forno" petista. Desta vez querem calar o povo,querem calar o seu voto.É notório que a nossa população vota mal,escolhe canalhas e corruptos em sua grande maioria,mas, não podemos aceitar esse descalabro aprovado pelos senadores da Comissão Especial de Reforma Política.
Essa ilustre comissão,aprovou no fim do mês de março do corrente,a adoção do sistema eleitoral chamado de sistema proporcional por lista fechada,ou seja,os partidos vão indicar os nomes dos"felizardos" e o povo votará diretamente na legenda. Vale ressaltar e frisar que os nomes serão "escolhidos" pelos partidos e portanto,os "representantes do povo" serão impostos através da tal lista.
Para um melhor entendimento dos leitores de humilde blog segue uma breve explicação do atual sistema eleitoral.
Atualmente no Brasil adota-se o sistema proporcional com lista aberta,podendo os eleitores escolher votar em um candidato ou em um partido(voto na legenda),isso na eleições para deputados(estaduais,federais ou distritais) e vereadores. Para eleição de presidente,senador,governador e prefeito nosso país adota o sistema majoritário,ou seja,em primeiro turno 50% mais 1 dos votos.
Em segundo turno adota-se o sistema de maioria relativa que significa a superioridade numérica simples de votos.
No sistema proporcional em lista fechada,o eleitor vota no partido,que já terá definido em convenção partidária, uma lista de "candidatos" pré-ordenanada. Com isso, o eleitor que vota em determinada legenda expressa seu apoio a essa lista, mas não pode alterá-la nem demonstrar qual candidato de sua preferência.
Ante o exposto,repito,querem calar o seu voto. Esse é o governo do PT,esse é o governo que apresentou um projeto onde o aumento do salário mínimo seja definido e determinado por decreto presidêncial e não mais pelo Congresso Nacional, esse é o governo que sugere que os deputados e senadores tenham um prazo de cinco dias para que respondam ou não as perguntas da imprensa.
É o governo que acha normal o aumento em 20 (vinte) vezes do patrimônio do nobre ministro Palocci. É o governo autoritário que elegemos. Esse é o governo que caminha a passos largos para uma ditadura.
O que devemos levar em conta caso essa PEC venha a ser aprovada por ambas as casas de leis do Brasil, é a enorme representatividade de membros do PT no Congresso e não podemos aceitar que o Partido dos Trabalhadores crie as raízes de seu "Império Vermelho" em nossa pátria amada.
Deus salve nossa terra!
Deus salve o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário