Existe em nosso país Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE,popularmente conhecido como merenda escolar.Este programa consiste na transferência de recursos financeiros do governo federal.em caráter suplementar,aos estados,distrito federal e municípios.para a aquisição de gêneros alimentícios destinados à merenda escolar.
O PNAE teve origem na década de 40,mas foi no fim da dácada de 80,do século passado,com a advento da Constituição Federal de 1988 que o direito a alimentação escolar para todos os alunos do ensino fundamental foi assegurado.
Os beneficiários da merenda escolar são alunos da educação infantil,ensino fundamental, da educação indígena,das áreas remanescentes de quilombos e os alunos da educação especial matriculados nas escolas públicas.
Como podemos verificar,são as crianças brasileiras as beneficiarias deste programa,são os verdadeiros filho do Brasil que por sua condição de vulnerabilidade,são desrespeitados por homens sem escrúpulos.
É impressionaste os absurdos que acontecem em nosso país.Ontem o Fantástico,programa exibido pela TV Globo,trouxe uma denúncia pavorosa sobre a merenda escolar. Mostrou alimentos deteriorados e com data de validade vencida,insetos andando sobre os produtos alimentícios nos depósitos das escolas,enfim, um descaso total. O pior é que tudo acontece em razão de "propinas" que são pagas aos políticos em várias cidades brasileiras.
O que mais me espanta é a frieza com que estes malfadados homens públicos agem para que a sua necessidade de sugar os cofres públicos seja suprida. Não param para pensar que o futuro da República Federativa do Brasil,ou seja, as nossas crianças, estão sendo lesadas e prejudicadas inclusive em sua saúde e seu desenvolvimento.A vontade que nossos diletos políticos tem de engordar suas contas bancárias,a sua ganância e a ânsia de enriquecer a qualquer custo,os impedem de enxergar a maldade e covardia de seus atos.
No Brasil existe e sempre existiu uma disparidade social imensa onde grande parte da população trabalha muito e é mal remunerada. Uma parte ainda maior vive com salário mínimo e os filhos desta vultosa maioria de brasileiros,que não podem pagar escola particular,ter uma alimentação digna e uma saúde de qualidade ainda são submetidos a esta humilhação.
Meu Deus...são crianças, são inocentes que não entendem a podridão humana,não entendem a covardia dos governantes e não sabem,muito menos,a qualidade da "lavagem" que lhes é oferecida como refeição.
Isso realmente me enoja!
Nenhum comentário:
Postar um comentário