Estou estarrecido,e acho que ficarei assim por um bom tempo, com a notícia de que o "nobre" ex- Presidente Lula,recebeu pela Universidade de Coimbra o título de "doutor honoris causa". Vale ressaltar que
historicamente um Doutor honoris causa (ou Doctor honoris causa) recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado académico de forma convencional - a menos que se especifique o contrário.
A pessoa que recebe o título de "doutor honoris causa" pode usar a abreviação "Dr. h. c.". Caso já tenha um título de doutorado académico, poderá utilizar a abreviação "Dr. Dr. h. c.". A pessoa honrada com mais de um título de doutor honoris causa, poderá usar a abreviação "Dr. h. c. mult." (Doutor honoris causa multiplex).
Pois bem, agora eu pergunto,é mole?
Um homem como esse que mamou e muito na tetas generosas do governo,envolveu-se no maior escândalo político da história do Brasil,o chamado mensalão,falou asneiras pelos quatro cantos do mundo,pois ficou pouquíssimo tempo em nosso país,enriqueceu o filho através de maracutaias escabrosas,concedeu ao seu bel-prazer passaporte diplomático aos filhos,se vangloria de não ter diploma universitário,enfim... é muita coisa suja para um só homem, e mesmo assim lhe concedem tal título.
Eu não consigo compreender até onde vai a hipocrisia humana, não entendo como os homens de índole duvidosa como esse metalúrgico semi-analfabeto e corrupto,pode receber uma honraria dessa magnitude.
Mais uma vez me sinto derrotado.Os valores que me foram passados por meus pais e que certamente passarei aos meus filhos não podem ser fictícios,não podem ser imaginários,tenho que acreditar que mesmo derrotado em minhas convicções,não posso desistir,tenho que pensar que um dia coisas como essa, não mais acontecerão.Sinto-me envergonhado por ser honesto.
O brasileiro Rui Barbosa, grande jurista e diplomata, notável escritor, além de extraordinário orador, deixou um escrito que nos faz refletir sobre a atual situação da nossa sociedade.
Escreveu ele: "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto..."
Que me perdoem os adeptos desse malfadado politico petista,mas essa a minha opinião embasada em fatos,e como se sabe,contra fatos não existem argumentos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário