Os recentes protestos realizados pelos estudantes nas ruas da capital capixaba vem se tornando inaceitável.
O que deveria ser uma manifestação inteligente com o objetivo claro de tentar solucionar os problemas no sistema de transporte coletivo do estado se tornou uma verdadeira baderna.
Trasformaram a cidade em um verdadeiro caos,um campo de batalha,uma bagunça generalizada.
É completamente inaceitável o que esses jovens estão aprontando em nossa cidade. O dia 02 do corrente mês foi marcado por prisões de estudantes e confrontos com a polícia. O protesto naquele dia começou logo cedo, no início da manhã,no centro de Vitória. Eles colocaram barricadas,atearam fogo no meio da via e causaram um enorme congestionamento em várias avenidas da capital e municípios vizinhos.
Os policiais do Batalhão de Missões Especiais da Policia Militar entraram em confronto com os estudantes usando bombas de efeito moral e os estudantes revidaram com pedras.
Ontem dia 15/06/2011,nossos queridos manifestantes impediram com quebra-quebra e a mesma bagunça de sempre,a realização do Fórum Nacional de reforma Eleitoral que aconteceria no centro de Convenções de Vitória e que teria a presença do Vice-Presidente da República Michel Temer.Um verdadeiro absurdo!
Acontece que os estudantes da rede pública e do IFES tem 100% de subsídio,ou seja,não pagam nada pela passagem.Os demais estudantes como os da UFES e faculdades e escolas particulares pagam 50% da passagem o que equivale a R$ 1,15 (um real e quinze centavos).
Desta forma, não podemos concordar com as ações dos estudantes. Não podemos corroborar com os atos de vandalismo praticados nesta manifestação descabida e infundada.
Um protesto deve ser inteligente com fundamentos claros e objetivos bem definidos. A manifestação deve ser pacifica para que não atrapalhe a rotina dos cidadãos. Em um momento de protesto a opinião pública é uma grande aliada na tentativa de se conseguir o que se almeja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário