quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CNH Social. Um gol de plca!

Sem sombra de dúvidas o governo de nosso querido estado fez um "gol de placa".

O Governo do Espírito Santo, por meio do Programa Incluir, está fornecendo habilitação gratuita a motoristas novos ou que desejam adicionar mais uma categoria à carteira.

Pessoas residentes no Espírito Santo com renda familiar de até dois salários mínimos e que se enquadrem em pelo menos uma das condições abaixo,poderão ser beneficiadas:
  • Desempregados há mais de dois anos.
  • Beneficiários do Bolsa Família.
  • Ex-presidiários.
  • Alunos da rede pública com bom desempenho comprovado*.
Mais de 2 mil pessoas se inscreveram no programa CNH Social até às 15h30 do primeiro dia de cadastramento. As inscrições foram abertas no dia 20/07/11 e 45 minutos depois 250 pessoas já haviam preenchido o formulário no site do programa. Por volta das 12 horas, esse número saltou para cerca de 1,2 mil inscritos.

Nessa primeira fase só puderam se inscrever moradores de cinco municípios da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana). Posteriormente serão abertas oportunidades para o interior do Estado.A CNH Social é um projeto do Governo do Estado, dentro do Programa Incluir, que se destina a pessoas de baixo poder aquisitivo, com renda familiar de até dois salários mínimos, para que possam obter a primeira habilitação (categorias A, B e AB) ou mudar de categoria (para as categorias D e E). Podem se inscrever aqueles que estiverem comprovadamente desempregados há mais de 02 (dois) anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional e alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar.

A maior procura pela CNH Social ocorreu entre candidatos desempregados, com 24.354 inscrições. Já a categoria mais requisitada foi a AB (carro e moto), que teve 14.113 inscritos. Os estudantes ficaram em segundo lugar, com a procura de 5.956 candidatos, seguidos de beneficiários do Bolsa Família com 5.463 e ex-presidários com 1.527 inscritos.

Fiquei realmente feliz com esse programa,pois como podem perceber a procura foi bem maior entre as pessoas que realmente necessitam,como desempregados e ex-presidiários,que com a oportunidade de obterem a sua habilitação poderão entrar no mercado de trabalho.

Vale ressaltar que não estou fazendo campanha poílica,estou sim, enaltecendo um projeto maravilhoso. O Programa Incluir foi lançado pelo governo no início do mês de junho.O programa, que tem como meta retirar 31.614 famílias capixabas da situação de extrema pobreza, agrega acompanhamento das famílias, acesso aos serviços do Estado nas áreas de educação, saúde, assistência social, saneamento, energia elétrica e inclusão produtiva.

Com um conjunto de ações que envolvem a criação de novos programas e a ampliação de iniciativas já existentes em parceria com os municípios, empresas públicas e privadas, e organizações da sociedade civil, o Governo estadual quer incluir a população mais pobre nas oportunidades geradas pelo forte crescimento econômico do Estado.

Como cidadão sinto-me aliviado em notar que nem tudo está perdido. Como capixaba sinto-me orgulhoso. Como cristão sinto-me feliz por saber que muitos que realmente precisam,serão beneficiados.

Um "gol de placa" a CNH Social.
Um " golaço" o Programa incluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário