Esse é o nosso Brasil!
Estamos a 3 anos da Copa do Mundo de 2014. Essa competição mundial,como todos sabem, será realizada em terras tupimiquins.Mas será?
Os estádios estão sendo reconstruídos em rítimo lento,aliás,bem lento.Existem pessoas que nem acreditam na realização do mundial em nossa terra em razão da morosidade das obras. O Deputado Federal Romário resumiu em uma frase a situação,senão vejamos:" Só Deus ajudando para termos Copa".
Além dos estádios,temos vários outros problemas que estão sem solução como os aeroportos,estradas,segurança,enfim, uma infinidade de situações que deverão ser resolvidas para que o nosso País não seja a vergonha mundial.
Temos que arrumar uma solução urgente,porém não podemos aceitar que as coisas sejam feitas às escuras,não podemos aceitar que haja sigilo na licitação das obras ligadas à Copa e às Olimpíadas.
A nossa querida Presidente Dilma Rousseff anunciou ontem a ministros,durante reunião da Coordenação Política do Planalto,que quer que o Regime Diferenciado de Contratações (RDC),destinado a licitar mais rapidamente serviços e obras para a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016,substitua a Lei de Licitações (Lei 8.666),vigente desde 1993.
A Medida Provisória 527, que trata do RDC,foi aprovada na semana passada pela Câmara. As emendas que modificam o texto deverão ser votadas hoje pelos deputados.
O problema maior é que o jornal Estado de São Paulo publicou uma reportagem em meados do corrente mês alegando que a Presidente Dilma,essa maravilha, tem a intenção de estender o RDC a todas as obras do País caso a experiência da copa seja bem sucedida, Já imaginaram?
Ao meu ver isso é a legalização da pilantragem,é furtar o nosso dinheiro com a fece de que presta serviços ao Brasil.
Com a aprovação de mais esse absurdo poderemos chamar as competições mundiais de " Copa da Maracutaia" e "Olimpíadas da safadeza".
Esse texto,do RDC,regulamenta o assalto aos cofres públicos sem que os vorazes algozes do nosso dinheiro sejam punidos,haja vista que a "roubalheira"será legalizada por esta pouca vergonha batizada de RDC.
Vale lembrar que o Governo e o Congresso poderiam ter alterado a lei de licitações visando a copa e nada fizeram. O Brasil foi escolhido pela FIFA com sede do mundial a pelo menos três anos, tempo mais que suficiente para aperfeiçoar a lei 8.666 e nada foi feito.
Ficaram inertes,deixaram o tempo passar para convenientemente utilizarem como pretexto o curto espaço de tempo para as competições e ai sim,furtarem a vontade,
O desperdício ocorrerá propositalmente e os envolvidos na organização e nas decisões relativas aos eventos serão os verdadeiros "vencedores",pois ganharão o ouro ao final.
Como já dito em um artigo anterior: Deus salve o Brasil e o povo brasileiro!
Querido Sobrinho, as mãos que formam a Taça representa exatamente tudo o que voce diz no artigo acima. E o ridículo "2014 em vermelho" (que deveria ser azul, para completar as cores da nossa bandeira) identifica o comando da "Festa".
ResponderExcluirBeijos do Tio
Silvio