terça-feira, 28 de junho de 2011

Copa 2014 e Olimpiadas 2016

Esse é o nosso Brasil!
Estamos a 3 anos da Copa do Mundo de 2014. Essa competição mundial,como todos sabem, será realizada em terras tupimiquins.Mas será?

Os estádios estão sendo reconstruídos em rítimo lento,aliás,bem lento.Existem pessoas que nem acreditam na realização do mundial em nossa terra em razão da morosidade das obras. O Deputado Federal Romário resumiu em uma frase a situação,senão vejamos:" Só Deus ajudando para termos Copa".

Além dos estádios,temos vários outros problemas que estão sem solução como os aeroportos,estradas,segurança,enfim, uma infinidade de situações que deverão ser resolvidas para que o nosso País não seja a vergonha mundial.

Temos que arrumar uma solução urgente,porém não podemos aceitar que as coisas sejam feitas às escuras,não podemos aceitar que haja sigilo na licitação das obras ligadas à Copa e às Olimpíadas.

A nossa querida Presidente Dilma Rousseff anunciou ontem a ministros,durante reunião da Coordenação Política do Planalto,que quer que o Regime Diferenciado de Contratações (RDC),destinado a licitar mais rapidamente serviços e obras para a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016,substitua a Lei de Licitações (Lei 8.666),vigente desde 1993.

A Medida Provisória 527, que trata do RDC,foi aprovada na semana passada pela Câmara. As emendas que modificam o texto deverão ser votadas hoje pelos deputados.

O problema maior é que o jornal Estado de São Paulo publicou uma reportagem em meados do corrente mês alegando que a Presidente Dilma,essa maravilha, tem a intenção de estender o RDC a todas as obras do País caso a experiência da copa seja bem sucedida, Já imaginaram?

Ao meu ver isso é a legalização da pilantragem,é furtar o nosso dinheiro com a fece de que presta serviços ao Brasil.

Com a aprovação de mais esse absurdo poderemos chamar as competições mundiais de " Copa da Maracutaia" e "Olimpíadas da safadeza".
Esse texto,do RDC,regulamenta o assalto aos cofres públicos sem que os vorazes algozes do nosso dinheiro sejam punidos,haja vista que a "roubalheira"será legalizada por esta pouca vergonha batizada de RDC.
Vale lembrar que o Governo e o Congresso poderiam ter alterado a lei de licitações visando a copa e nada fizeram. O Brasil foi escolhido pela FIFA com sede do mundial a pelo menos três anos, tempo mais que suficiente para aperfeiçoar a lei 8.666 e nada foi feito.

Ficaram inertes,deixaram o tempo passar para convenientemente utilizarem como pretexto o curto espaço de tempo para as competições e ai sim,furtarem a vontade,

O desperdício ocorrerá propositalmente e os envolvidos na organização e nas decisões relativas aos eventos serão os verdadeiros "vencedores",pois ganharão o ouro ao final.

Como já dito em um artigo anterior: Deus salve o Brasil e o povo brasileiro!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Um Absurdo!

Os recentes protestos realizados pelos estudantes nas ruas da capital capixaba vem se tornando inaceitável.
O que deveria ser uma manifestação inteligente com o objetivo claro de tentar solucionar os problemas no sistema de transporte coletivo do estado  se tornou uma verdadeira baderna.

Trasformaram a cidade em um verdadeiro caos,um campo de batalha,uma bagunça generalizada.

É completamente inaceitável o que esses jovens estão aprontando em nossa cidade. O dia 02 do corrente mês foi marcado por prisões de estudantes e confrontos com a polícia. O protesto naquele dia começou logo cedo, no início da manhã,no centro de Vitória. Eles colocaram barricadas,atearam fogo no meio da via e causaram um enorme congestionamento em várias avenidas da capital e municípios vizinhos.

Os policiais do Batalhão de Missões Especiais da Policia Militar entraram em confronto com os estudantes usando bombas de efeito moral e os estudantes revidaram com pedras.

Ontem dia 15/06/2011,nossos queridos manifestantes impediram com quebra-quebra e a mesma bagunça de sempre,a realização do Fórum Nacional de reforma Eleitoral que aconteceria no centro de Convenções de Vitória e que teria a presença do Vice-Presidente da República Michel Temer.Um verdadeiro absurdo!

Acontece que os estudantes da rede pública e do IFES tem 100% de subsídio,ou seja,não pagam nada pela passagem.Os demais estudantes como os da UFES e faculdades e escolas particulares pagam 50% da passagem o que equivale a R$ 1,15 (um real e quinze centavos).

Desta forma, não podemos concordar com as ações dos estudantes. Não podemos corroborar com os atos de vandalismo praticados nesta manifestação descabida e infundada.

Um protesto deve ser inteligente com fundamentos claros e objetivos bem definidos. A manifestação deve ser pacifica para que não atrapalhe a rotina dos cidadãos. Em um momento de protesto a opinião pública é uma grande aliada na tentativa de se conseguir o que se almeja.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tchau Palocci

Depois de quase um mês das denúncias de aumento do patrimonio o ministro da Casa Civil, António Palocci, renunciou ao cargo nesta terça-feira.
Chegou ao fim a trajetória de Antonio Palocci no governo Dilma justamente no dia seguinte ao parecer do procurador-geral da República.O dia foi mais difícil do que a aparência de Palocci demonstrava e os aliados do ministro esperavam. Embora o parecer o inocentasse, o clima político era desfavorável.

No Senado, a petista Marta Suplicy propôs uma nota de apoio a Palocci, mas os colegas de partido não aceitaram a ideia. A oposição pressionava e corria atrás das assinaturas necessárias para criar uma CPI.

No palácio, depois de uma hora reunido com a presidente, a nota de demissão de Palocci. Nela o ministro chamou de robusta a manifestação do procurador-geral da República que, segundo ele, confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais e a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta.

No fim da nota, o ministro diz considerar que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento. Em seguida, a presidente Dilma também divulgou nota. Nela diz que aceitou a demissão e que lamenta a perda de tão importante colaborador. Dilma agradeceu a Palocci, os inestimáveis serviços que prestou ao governo e ao país.

A crise começou no dia 15 de maio, quando a Folha de São Paulo publicou uma reportagem mostrando que Palocci multiplicou por 20 o patrimônio dele durante o mandato exercido como deputado federal, entre 2006 e 2010.

No dia seguinte, a comissão de ética da Presidência da República descartava a possibilidade de investigar Palocci sob o argumento de que tudo aconteceu antes dele virar ministro.

No dia 20, em nova reportagem, a Folha informou que a empresa de consultoria de Palocci - a Projeto - tinha faturado R$ 20 milhões só em 2010.

O Congresso exigia explicações públicas. No dia 26 de maio, a presidente Dilma Rousseff deu uma declaração sobre o caso. "O ministro Palocci está dando todas as explicações para os órgãos de controle, as explicações necessárias".

No dia três de junho Palocci, em entrevista ao Jornal Nacional, afirmou que a empresa dele não atuou com contratos públicos. "Tudo o que eu fiz foi dentro da legalidade, do maior rigor ético”.

Politicamente, as explicações não foram suficientes. É a segunda queda de Palocci. Ele foi o homem-forte do governo Lula. Caiu ainda no primeiro mandato, depois de se envolver no episódio da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Palocci coordenou a campanha presidencial e voltou para o governo, no comando do principal ministério: a Casa Civil.

Na mesma nota - em que lamentou a saída de Palocci - a presidente Dilma anunciou a nova titular do ministério: a senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná.

Já vai tarde,aliás, esse "digníssimo" senhor não deveria ter voltado a cena política. Palocci já havia se envolvido em maracutaias quando foi prefeito. Foi um dos cabeças do maior esquema de corrupção da história desse país,o mensalão,e, mesmo assim fez parte da campanha da "ilustre" Presidente Dilma e logo após a eleição assumiu a Casa Civil. É brincadeira...

Até o alcoólico ex presidente Lula partiu em disparada para Brasília com medo da "caca" respingar nele.Fez lobi para que os deputados e senadores não vasculhassem a denúncia de enriquecimento do Palocci. É claro,ele também "comeu" muito na campanha desta "vaca" presidencial.

Espero que mesmo com a queda desse pilantra petista,as denúncias continuem a ser apuradas,pois como já dito,muitos "companheiros" enriqueceram seus cofrinhos.