quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Beijo do Gordo...

É indiscutível que nosso querido Ronaldo Fenômeno marcou e muito o futebol mundial. Foram 18 anos de uma carreira vitóriosa digna de galeria de artes,com jogadas  fantásicas e gols maravilhosos. Passou por contusões sérias e conseguiu superá-las com muita determinação.

A sua trajetória de vida também nos leva a enaltecer ainda mais o garoto que veio de Bento Ribeiro no Rio de Janeiro e ganhou o mundo. No início do século XXI foi feita uma pesquisa ,não lembro por quem,para saber os nomes mais conhecidos do mundo e os mencionados foram o papa João Paulo II, Pelé e ele, Ronaldo "fenômeno".

Além de tudo,o homem Ronaldo Nasário de Lima,é uma máquina de fazer dinheiro. É um verdadeiro Middas,pois onde toca vira ouro. Ronaldo é milionário,tem patrocínios vitalícios, negócios que vão desde casas noturnas até empresas como a "9ine",que representa atletas como Anderson Silva,o das lutas,Neymars,Kaka entre outros.

É , Ronaldo é msmo um fenômeno...

Agora ,tenho lido nos jornais que ele quer  fazer sua despedida em jogo entre Flamengo e Corintians,acho louvável,haja vista que sempre disse que era torcedor rubro negro e encerrou sua carreira no time paulista. O que me estarrece é que torcedores do Flamengo não aceitam, pois alegam que houve traição por parte do "fenômeno". Santa infantilidade. Vamos parar de hipocrisia, chega de viver em contos de fadas. O cara é um profissional e é lógico que irá onde o dinheiro está. Foi jogar no Corintians pois tinha a melhor propósta,não existe traição,até por que não havia contrato algum com Clube de Regatas Flamengo.

Deixemos o Ronaldinho,Ronaldo,Fenômeno ou R9 seguir sua vida,pois já deixou muitas contribuições ao futebol brasileiro e mundial. Chegou a hora...Se despeça Ronaldo...
Beijo do Gordo....

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Campeonato carioca de Futebol...

É claro que não temos aqui a pretensão de disputar com jornalistas esportivos de renome. Inclusive sou fã de tantos "monstros"exsistentes nos canais de esportes espalhados pela tv paga e pela tv aberta.

Vários desse profissionais são contra a realização dos Campeonatos Estaduais, alegam,entre outras coisas,que atrapalham a pré-temporada,pois encurtam o tempo de treinamentos no início dos trablhos do ano "futebolistico".

Pode ser, mas ao meu ver temos que valorizar tais competições. São charmosos,empolgantes em certos momentos,trazem uma receita boa para os clubes em alguns jogos.

Sou capixaba e infelizmente nosso futebol vai cada vez pior. Assim, torcemos para times do Rio de Janeiro,e quando digo torcemos,quero dizer,vibramos,gritamos,sorrimos e choramos por nossos clubes do coração. Sou um apaixonado pelo Fluminense,tenho um irmão flamenguista que beira a insensatês em jogos do rubro-negro. Tenho amigos Vascaínos e Botafoguenses que venderiam tudo por um título de seus clubes.

Um domingo sem futebol é a morte.Reclamamos,comentamos a falta que faz um Fla-Flu. Nossas esposas devem ter a mesma opinião dos jornalistas adéptos ao fim do campeonato,talavez torçam pelo fim do futebol como um todo,pois em dia de clássico,o parquinho com os filhos,a volta na prça,a missa de domingo,o café da tarde,enfim,tudo fica pra depois.

Minha opinião é que os estauais não devem acabar!